Dicas para seu tratamento ocorrer como planejado

1) Sem dúvida a mais importante é estar ciente e participar e opinar em cada procedimento.      Pacientes esclarecidos e participativos alcançam os melhores resultados e desenvolvem        o hábito do auto controle e manutenção da higiene bucal.

2) Frequência e pontualidade. Quando o paciente afasta-se por períodos maiores que o esperado, é comum que parte dos serviços em execução perca-se ou até venha a sofrer acometimentos negativos, obrigando a refazer ou alterar o tratamento proposto. Outra questão é o atraso, as consultas são marcadas em função do tempo esperado para cada procedimento,  desta forma torna-se comum remarcar nova consulta para finalizar o tratamento proposto, aumento o tempo final tratamento.

3) Siga e opte por planejamentos em que se sinta esclarecido, confiante e portanto seguro, nunca comece um tratamento inseguro, desconfiado ou diferente do que deseja, mesmo que isso exija um maior tempo de planejamento.

4) Na relação entre profissional e paciente os elos mais importantes são a sinceridade, clareza, objetividade e respeito.